Um tópico muito importante para qualquer pessoa que queira entrar nesse mundo, está relacionado com os tipos de investimentos de risco que podem existir no mercado. É muito comum encontrar em sites como TechCrunch, por exemplo, notícias falando que a empresa X conseguiu um investimento de risco de Series A, Series B ou Series C e Investimento Anjo.
Esse post vem para esclarecer o que diabos significam cada tipo de investimento desses.
Investimento Anjo - Também chamado de "Seed Funding" ou "Capital Semente". É o primeiro dinheiro de um startup advindo de pessoas físicas, chamados de "anjos". Neste ponto, os engenheiros estão escrevendo código e tentando construir um produto que podem ser bem vistos por VCs (venture capitalists).
Series A - A primeira rodada de investimentos. O dinheiro levantado é usado para desenvolver e terminar o produto de determinada startup.
Series B - Normalmente é utilizado para construir o Negócio. Para isso, o time de Vendas e Marketing entra em ação. Nesse momento, a startup passa a ser um negócio, deixando apenas de ser relacionado com determinado produto.
Series C - A rodada final do levantamento de capital. A essa altura do campeonato, a empresa já possui um produto posicionado no mercado. O próximo passo é crescer e expandir, o que inclui aumentar os times de vendas e marketing e se espalhar geograficamente. Resumindo, é o dinheiro para criar uma grande empresa.
Via: Linux.com
1 comentários:
Holdings World Network, Ltd (HWN Group) é um clube privado de investidores que aproveita as vantagens do mercado de negociações (trading) Internacional e os mercados de futuros, os câmbios de divisas e outras oportunidades internacionais de investimentos com o fim de proporcionar rendimentos de alta qualidade aos seus membros.
Registo: https://hwngroup.com/=Fidus
Mais Informações: fidushwn@gmail.com
Postar um comentário