Marisa Mayer, vice-presidente de buscas do Google, fala sobre os 9 princípios da Inovação segundo a visão do google.
1. Inovação, não perfeição instantânea
Deve-se lançar a idéias mesmo que imperfeita. Deve-se aperfeiçoar constantemente.
2. Idéias vêm de todos os lados
Deve-se esperar inovação de todos, inclusive do pessoal de finanças.
3. Lincença para perseguir seus sonhos Boas idéias vêm de projetos pessoais dos colaboradores.
4. Mude projetos, não os mate!
Sempre terá algo interessante no projeto que pode ser reaproveitado.
5. Compartilhe o máximo de informações
Todas as idéias, todos os projetos, todo deadline - tudo deve ser compartilhado para todos os colaboradores da empresa.
6. Usuários, Usuários, Usuários
Foco no usuário. Lance produtos simples e amáveis. O dinheiro será consequência.
7. Dados são apolíticos
Veja o Design de produtos como um processo científico. As decisões devem ser baseadas em pesquisas científicas.
8. Criatividade adora restrições
Dê aos colaboradores visões, regras e deadlines. Assim, terão direcionamento.
9. Você é brilhante? Estamos contratando
Contrate gente brilhante constantemente. Privilegie inteligência à experiência.
Mais informações:
http://images.businessweek.com/ss/06/06/marissa_mayer/index_01.htm
http://www.fastcompany.com/fast50_08/google_marissa-mayers-9-principles-of-innovation.html
1. Inovação, não perfeição instantânea
Deve-se lançar a idéias mesmo que imperfeita. Deve-se aperfeiçoar constantemente.
2. Idéias vêm de todos os lados
Deve-se esperar inovação de todos, inclusive do pessoal de finanças.
3. Lincença para perseguir seus sonhos Boas idéias vêm de projetos pessoais dos colaboradores.
4. Mude projetos, não os mate!
Sempre terá algo interessante no projeto que pode ser reaproveitado.
5. Compartilhe o máximo de informações
Todas as idéias, todos os projetos, todo deadline - tudo deve ser compartilhado para todos os colaboradores da empresa.
6. Usuários, Usuários, Usuários
Foco no usuário. Lance produtos simples e amáveis. O dinheiro será consequência.
7. Dados são apolíticos
Veja o Design de produtos como um processo científico. As decisões devem ser baseadas em pesquisas científicas.
8. Criatividade adora restrições
Dê aos colaboradores visões, regras e deadlines. Assim, terão direcionamento.
9. Você é brilhante? Estamos contratando
Contrate gente brilhante constantemente. Privilegie inteligência à experiência.
Mais informações:
http://images.businessweek.com/ss/06/06/marissa_mayer/index_01.htm
http://www.fastcompany.com/fast50_08/google_marissa-mayers-9-principles-of-innovation.html
3 comentários:
André,
Parabéns pela sua matéria também, ficou bastante legal. Gostei dos slides da BusinessWeek, ainda não tinha visto.
Abraço
Olá! André,
Seu blog é muito interessante.
Gostei do conteúdo. Parabéns!
Abraços,
Débora Martins
Olá Débora... Olá Leandro... que bom que gostaram do post. Espero que voltem e confiram o que tem de novo aqui no EmpreenderTI.
Um grande abraço.
Postar um comentário