Por IDG News Service através do ComputerWorld
Partes importantes em negritoA Dell anunciou que obteve, no primeiro trimestre de 2008, receita de 16,08 bilhões de dólares, o que representa um crescimento de 9% em comparação ao mesmo período do ano
passado. O lucro líquida da companhia foi de 784 milhões de dólares no trimestre, 4% maior do que o do ano passado.
O segmento de mobilidade, que inclui as vendas de laptops, apresentou um crescimento de 22% em receita, atingindo faturamento de 4,9 bilhões de dólares. Somente as vendas de laptops aumentaram 43% no período, em comparação ao mesmo trimestre de 2007.
Já a receita com os desktops caíram 5% nesses 12 meses, apesar do aumento de 9% em vendas. Segundo Michael Dell, CEO da Dell, a companhia adotou uma estratégia de preços muito agressiva para determinados produtos, o que afetou os ganhos.
A venda de servidores aumentou 21%, mas a receita subiu apenas 5%. A agressividade em preços, principalmente no mercado de baixo custo, onde a empresa mais cresceu em market share, foi apontada como a razão para o fraco crescimento da receita, de acordo com Don Carty, CFO da companhia.
O faturamento proveniente de países emergentes — Brasil, Rússia, Índia e China — aumentou 58% no período, com as vendas crescendo 73%, em comparação ao mesmo trimestre do ano passado. A proporção da receita oriunda de fora dos Estados Unidos atingiu o recorde de 55% do total obtido pela companhia.
0 comentários:
Postar um comentário