sexta-feira, 27 de novembro de 2009
quinta-feira, 26 de novembro de 2009
O que é estratégia?
"Estratégia competitiva é o conjunto de ações ofensivas e defensivas para criar uma posição defensável em uma indústria, para enfrentar com sucesso as suas forças competitivas e, assim, obter um retorno sobre o investimento maior para a empresa." M. Porter
"There's a fundamental distinction between strategy and operational effectiveness. " M. Porter
Michael Porter é considerado atualmente o mais importante guru da administração e maior autoridade mundial em estratégia competitiva (em recente estudo mundial realizado pela firma de consultoria Accenture, que gerou um ranking internacional dos principais consultores e pensadores do management mundial, Michael Porter foi classificado em primeiro lugar.) Porter é professor da Escola de Negócios de Harvard, onde lidera o programa para novos presidentes de empresas que tenham um faturamento superior a US$ 1 bilhão e também o Institute for Strategy and Competitiveness. É quase uma lenda viva, seja no meio acadêmico, seja no meio empresarial. Fonte: administradores.com.br
quarta-feira, 25 de novembro de 2009
Twitter vai abrir capital
A abertura de capital está nos planos do Twitter, afirmou nessa segunda-feira (23/11) o cofundador da rede social, Biz Stone.
A companhia estuda maneiras de gerar receitas no ano que vem. "O ano de 2010 será uma época de resultados. Eu não sei se caminhamos para rentabilidade, mas não temos tempo de sobra", disse Stone à Agência Reuters.
quinta-feira, 19 de novembro de 2009
50 Startups que você tem que conhecer!
Postado por andré carvalho às 11:56 0 comentários
categorias: idéias, inovação, oportunidades, startup
segunda-feira, 16 de novembro de 2009
Comércio Eletrônico para Micro e Pequena Empresa
ACSP prepara pesquisa inédita sobre comportamento das MPEs no e-commerce
A Associação Comercial de São Paulo (ACSP) divulga, no dia 26 de novembro de 2009, no evento Ciclo de Seminários - Comércio Eletrônico para Micro e Pequena Empresa, pequisa estadual inédita sobre comportamento das empresas em relação ao e-commerce. O evento será no Teatro Gazeta (Av. Paulista, 900). Os dados serão apresentados pela coordenadora do projeto de inclusão digital da ACSP, Sandra Turchi. Inscrições gratuitas no http://www.ciclo-mpe.net/inscricao.aspx ou pelo telefone: 3244-3030.
Confira abaixo a programação:
9h - Abertura
9h30 às 10h15 - Painel: O impacto do comércio eletrônico nas organizações - realidade brasileira.Terra Networks, Universo Online - UOL, Redecard / Mastercard Brasil, Google;
10h15 - 10h35 - Coffee break;
10h35 às 12h30 - Painel I - Infraestrutura do e-commerce.Registro de domínio (VERISGN), hospedagem (LOCAWEB e UOL HOST), vitrine virtual (TERRA) e lojas virtuais (CORREIOS e UOL HOST);
12h30 às 13h30 - Almoço (não incluso);
13h30 às 15h00 - Painel II - Meios de pagamento e gestão de risco. Cartão de crédito (REDECARD), pagamento on-line (UOL PAGSEGURO) e gestão de risco (SCPC e CLEARSALE);
15h00 - Palestra sobre Logística.Entrega dos produtos (CORREIOS);
15h30 às 18h00 - Painel III - Webmarketing.Links patrocinados (GOOGLE e UOL Links), comparação de preços (SHOPPING UOL), cruzador de negócios (SEBRAE), shopping on-line e publicidade on-line (TERRA);
18h00 às 18h30 - Painel IV - Exportação e linhas de financiamento. Portal de exportação e financiamento (BANCO DO BRASIL) e entrega internacional (CORREIOS).
Campanha Bota Pra Fazer
“No ano passado, a Semana mobilizou mais de 1.400.000 pessoas e a meta para este ano é mais que dobrar este número”, afirma Rodrigo Teles, diretor-geral da Endeavor, entidade que lidera no Brasil o movimento. Entidades e empresas como SEBRAE, Junior Achievement, Natura, Grupo Santander, CONAJE, FGV e USP já aderiram e cada uma delas realizará gincanas, exposições, debates e outras ações para despertar o espírito empreendedor dos jovens brasileiros. A programação completa está disponível no site http://www.semanaglobal.org.br/.
Idealizada pelo ministro Gordon Brown, a Semana foi realizada pela primeira vez em 2004, na Inglaterra, sob o nome “Enterprise Week”. Os Estados Unidos seguiram o exemplo e em 2007 foi a vez da “Entrepreneurship Week”. O Brasil recebeu no ano passado a primeira edição global da Semana, quando 3 milhões de pessoas em 78 países participaram de quase 25 mil atividades propostas por 8.800 organizações. Em 2009, a Semana Global volta com as mesmas propostas: fomentar o empreendedorismo e contribuir para o desenvolvimento econômico.