quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Tipos de Investimentos de Risco

Como vocês já devem ter notado tenho falado bastante sobre investimentos de risco e assuntos relacionados. Isso porque sempre vejo notícias relacionadas com esse tema e acho essencial que empreendedores tenham a noção do que isso se trata.

Um tópico muito importante para qualquer pessoa que queira entrar nesse mundo, está relacionado com os tipos de investimentos de risco que podem existir no mercado. É muito comum encontrar em sites como TechCrunch, por exemplo, notícias falando que a empresa X conseguiu um investimento de risco de Series A, Series B ou Series C e Investimento Anjo.

Esse post vem para esclarecer o que diabos significam cada tipo de investimento desses.

Investimento Anjo - Também chamado de "Seed Funding" ou "Capital Semente". É o primeiro dinheiro de um startup advindo de pessoas físicas, chamados de "anjos". Neste ponto, os engenheiros estão escrevendo código e tentando construir um produto que podem ser bem vistos por VCs (venture capitalists).

Series A - A primeira rodada de investimentos. O dinheiro levantado é usado para desenvolver e terminar o produto de determinada startup.

Series B - Normalmente é utilizado para construir o Negócio. Para isso, o time de Vendas e Marketing entra em ação. Nesse momento, a startup passa a ser um negócio, deixando apenas de ser relacionado com determinado produto.

Series C - A rodada final do levantamento de capital. A essa altura do campeonato, a empresa já possui um produto posicionado no mercado. O próximo passo é crescer e expandir, o que inclui aumentar os times de vendas e marketing e se espalhar geograficamente. Resumindo, é o dinheiro para criar uma grande empresa.

Via: Linux.com

1 comentários:

Fidus disse...

Holdings World Network, Ltd (HWN Group) é um clube privado de investidores que aproveita as vantagens do mercado de negociações (trading) Internacional e os mercados de futuros, os câmbios de divisas e outras oportunidades internacionais de investimentos com o fim de proporcionar rendimentos de alta qualidade aos seus membros.

Registo: https://hwngroup.com/=Fidus

Mais Informações: fidushwn@gmail.com