quarta-feira, 10 de março de 2010

Expoidea

Segue uma notícia sobre um site colaborativo desenvolvido pela Casullo. A iniciativa é muito boa e o site está muito bem elaborado! Eu participei desse projeto como Gerente de Projetos mas tive que deixá-lo para morar no Rio de Janeiro e trabalhar na Vivo.

Segue a notícia:

Saiba mais sobre a Expoidea e o primeiro encontro de blogueiros de Pernambuco

Os blogueiros e internautas recifenses terão poucas semanas para ajudar a conceber e a construir o primeiro evento colaborativo de Pernambuco. É assim, pelo menos, que os organizadores se referem ao falar da Expoidea, a feira do futuro, que em setembro deste ano reunirá na capital pernambucana palestras, workshops e debates sobre tecnologia, cultura e sustentabilidade.


Ideia do evento, que já tem página na web, é que os interessados sugiram os palestrantes.

O primeiro passo para o desenvolvimento deste projeto será dado amanhã, das 14h às 18h, no auditório do Porto Digital, no Bairro do Recife, onde acontece o primeiro encontro de blogueiros de Pernambuco. Eles serão convidados a participar oficialmente de uma rede social exclusiva, onde poderão opinar e até indicar a grade de programação do evento.

“A nossa ideia é que os próprios interessados sugiram nomes e debates de interesse próprio, que poderão ser trazidos para Pernambuco”, comenta o produtor da Cia de Eventos, Leonardo Santos, um dos responsáveis pela organização. Segundo ele, a rede social da Expoidea será lançada em 25 de março, durante a 1ª Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (CECTI), na UFPE, mas já começará a receber sugestões a partir de amanhã, restrito, por enquanto, aos blogueiros locais. “Decidimos abrir a plataforma primeiro para os blogueiros porque queremos que eles avaliem e nos digam o que pode ser feito para melhorar o sistema, que está sendo pensado realmente para este público”, completa Santos.

Na prática, a rede social da Expoidea vai permitir a qualquer internauta fazer um simples cadastro - criando login e senha - e acrescentar conteúdos (textos, imagens, vídeos e áudios) sobre os mais diversos assuntos. “O portal será uma mistura de blog, Twitter e Flickr, por exemplo. Além disso, as sugestões mais comentadas serão acatadas pela produção e ainda receberão prêmios”, diz o organizador.

A expectativa é que sejam oferecidas palestras de porte nacional, uma feira de patrocinadores e uma arena de debates, a exemplo do que aconteceu na Campus Party, em São Paulo, no mês passado. A Cia da Eventos ainda não divulga o local onde a Expoidea será realizada, mas diz priorizar o Bairro do Recife, principalmente por ser uma área em sintonia com os temas a serem trabalhados. Ao todo, são esperados entre 100 e 120 mil visitantes.

Para participar do encontro inicial de amanhã o único pré-requesito é ser blogueiro atuante em Pernambuco. Daí, basta enviar um e-mail para eventosexpoidea@cia-eventos.com e aguardar a confirmação da produção. Para saber mais sobre o que irá acontecer em setembro, acesse www.expoidea.com.br.

por Thiago Marinho do Diário de Pernambuco

1 comentários:

Anônimo disse...

Olá,

Sou gestora de conteúdo do emailmanager, ferramenta de email marketing onde você faz tweet e tem todos os retornos possíveis de acessos e cliques. Já imaginou você enviar toda a sua sabedoria aos seus usuários e seguidores?

Nós temos um blog guru em email marketing. Há possibilidade de fazermos um post em seu site?

Também criamos um Programa de Afiliação e quero convidá-los a participar.

Se tiver interesse entre em contato comigo. Faça uma conta gratuita: http://www.emailmanager.com

Abraço,
Nina Rosa
Gestora de Conteúdo
http://www.emailmanager.com
nrosa@ecentry.com