Achei a entrevista muito interessante, pois traz um novo conceito para mim e uma nova perspectiva de como conseguir gerar novas idéias e como inovar de forma mais sistemática. Como o próprio Marcelo Cherto comenta no vídeo, o DESIGN THINKING aplicado nos negócios é uma ótima ferramenta para quem quer e/ou precisa INOVAR.
Na definição que encontrei, o DESIGN THINKING é um processo para encontrar soluções práticas, criativas para problemas. Ou seja, podemos, então, dizer que é um processo para se INOVAR.
2 comentários:
Caro André,
Recomendo assistir um vídeo sobre a IDEO, onde um programa de TV desafia a empresa de design a criar o carrinho de supermercado do futuro. Durante o processo, engenheiros, antropologos, designers se envolvem para aprender sobre o processo de compra em um supermercado e, pósteriormente, a criação do carrinho em si.
Vale a pena.
Marcos
Primeiramente muito obrigado pela dica. Realmente o vídeo é sensacional. Já tentei achá-lo no Youtube para postar aqui no EmpreenderTI mas não consegui encontrar.
Você saberia onde encontrar?
Obrigado pela leitura!
Abraços.
Postar um comentário