segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Campanha Bota Pra Fazer



Entre os dias 16 e 22 de novembro, o Brasil vai celebrar o empreendedorismo. De Norte a Sul, empresas, organizações e governos irão promover atividades dentro da Semana Global do Empreendedorismo, movimento mundial que acontece anualmente em 90 países durante 7 dias.

“No ano passado, a Semana mobilizou mais de 1.400.000 pessoas e a meta para este ano é mais que dobrar este número”, afirma Rodrigo Teles, diretor-geral da Endeavor, entidade que lidera no Brasil o movimento. Entidades e empresas como SEBRAE, Junior Achievement, Natura, Grupo Santander, CONAJE, FGV e USP já aderiram e cada uma delas realizará gincanas, exposições, debates e outras ações para despertar o espírito empreendedor dos jovens brasileiros. A programação completa está disponível no site http://www.semanaglobal.org.br/.

Idealizada pelo ministro Gordon Brown, a Semana foi realizada pela primeira vez em 2004, na Inglaterra, sob o nome “Enterprise Week”. Os Estados Unidos seguiram o exemplo e em 2007 foi a vez da “Entrepreneurship Week”. O Brasil recebeu no ano passado a primeira edição global da Semana, quando 3 milhões de pessoas em 78 países participaram de quase 25 mil atividades propostas por 8.800 organizações. Em 2009, a Semana Global volta com as mesmas propostas: fomentar o empreendedorismo e contribuir para o desenvolvimento econômico.
Informações por Alice Alves - Instituto Endeavor

0 comentários: