terça-feira, 31 de março de 2009

ACSP e Camara-e-net debatem como a inclusão digital pode ajudar PMEs na crise

Como os pequenos e médios empresários podem sobreviver à crise financeira aumentando o volume de negócios? Essas e outras questões serão debatidas, na quarta-feira (08/04/09), no Hotel Intercontinental - Alameda Santos, nº. 1123, durante seminário intitulado “Comércio Eletrônico para Micro, Pequena e Média Empresa” promovido pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (Camara-e-net). Link para a inscrição gratuita: http://www.camara-e.net/camarafinal/ciclo2009/inscricao.aspx ou pelo telefone (11) 3244.3030

PROGRAMAÇÃO (Ciclo de Seminários)

9h às 9h30
Introdução: O que é Comércio Eletrônico?
Sandra Turchi - Superintendente de Marketing da ACSP

9h30 às 12h
Painel I – Moderador: Gil Giardelli - Vice-presidente da Adrenax Venture Capital e Sócio-Fundador da Permission Inteligência Digital
Infra-estrutura do e-commerce: hardware (INTEL) , acesso (UOL), registro de domínio (VERISIGN), hospedagem (LOCAWEB) e lojas virtuais (CORREIOS)

13h30 às 15h
Painel II – Moderador: Paulo Ronaldo Capoletti – Gerente de Pessoa Física do SCPC
Meios de pagamento e Gestão de Riscos: cartão de crédito (Redecard), pagamento on-line (UOL PagSeguro), gestão de risco (CLEARSALE e SCPC).

15h
Palestra sobre logística e entrega dos produtos - CORREIOS

15h30 às 18h
Painel III – Moderador: Renato Meirelles - Sócio-diretor da Avenida Brasil Comunicação e Marketing
Webmarketing: Links patrocinados (Google), comparação de preços (UOL), cruzador de ofertas (SEBRAE), shopping on-line e publicidade on-line (UOL).

18h às 18h30
Painel IV – Mesa de debate – Moderador: Gerson Rolim - Diretor da camara-e.net e Coordenador Nacional do Projeto Mercosul Digital
Exportação e linhas de financiamento: Mercosul digital (camara-e.net), Portal da exportação e financiamento (BB), entrega internacional (CORREIOS)

Vale a pena! Confira!

* Informações por Gustavo Girotto da Tamer Empresarial

sexta-feira, 20 de março de 2009

Oportunidade: brasil terá dinheiro celular em 2010: será?

por Silvio Meira

Os centro e trinta bancos associados à Febraban, gente grande e que sabe que dinheiro é coisa séria, decidiram tratar em conjunto a oportunidade de usar os celulares como meio de pagamento. O Banco Central foi avisado da intenção e a meta é começar até o fim de 2010.

Pra coisa dar certo, algumas constelações têm que se alinhar. Além dos bancos todos querendo fazer a mesma coisa, o que parece já ser o caso, pois concordaram em lançar uma plataforma unificada para transações financeiras móveis até o final de 2010, o banco central tem que deixá-los fazer, porque o espaço é regulado. Estes dois itens não são maior problema. Há coisas mais complicadas.
Leia a matéria completa aqui. Vale a pena!

quinta-feira, 19 de março de 2009

Conheça o Alltop!

Uma breve explicação do que vem a ser o Alltop. Posso adiantar que é uma revista on-line onde você encontra as notícias mais relevantes separadas por temas. A mais nova funcionalidade dá ao usuário o poder de montar sua própria revista eletrônica (MyAlltop) com as notícias que mais o interessam. Vale a pena conferir o vídeo.

quarta-feira, 18 de março de 2009

PRIME

do IDG Now!

Finep destinará R$ 230 milhões a empresas inovadoras em TI

Rio de Janeiro - Recursos de R$ 120 mil destinados pelo Finep a aproximadamente dois mil empreendimentos não precisarão ser devolvidos.

O Programa Primeira Empresa Inovadora (Prime) investirá, em 2009, 230 milhões de reais em novas empresas que criem produtos inovadores - 2 mil empreendimentos receberão 120 mil reais da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep).

O financiamento é feito em forma de subvenção econômica e os recursos não precisarão ser devolvidos à Finep.

A seleção dos empreendimentos inovadores será feita por 17 incubadoras, que repassarão os recursos. Cada incubadora receberá entre 9 milhões de reais e 14,4 milhões de reais. Em 2010, as empresas bem sucedidas poderão emprestar 120 mil reais do Programa Juro Zero. Nesse caso, os recursos deverão ser pagos em até 100 parcelas sem juros.

A meta é investir, até 2012, 1,3 bilhão de reais em 5 mil empreendimentos inovadores. As 17 incubadoras-âncora estão distribuídas em São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Amazonas, Paraíba, Sergipe e Pernambuco. Os 17 editais regionais do Prime foram lançados na quinta-feira (05/03) pelo Ministério da Ciência e Tecnologia, no Rio de Janeiro.

*Com informações da Agência Brasil


Matéria aqui!

terça-feira, 17 de março de 2009

Entenda a crise do crédito


The Crisis of Credit Visualized from Jonathan Jarvis on Vimeo.

segunda-feira, 16 de março de 2009

Inovação



quinta-feira, 12 de março de 2009

Google Voice

de Globo.com

O Google está tentando confundir ainda mais a distinção entre o telefone e o computador com a introdução do Google Voice, na quinta-feira. O novo serviço combina recursos tradicionais de telefonia com o Gmail, o produto de e-mail da empresa, permitindo que uma pessoa armazene cópias de mensagens de correio de voz em sua caixa de entrada de e-mails e que localize uma informação específica em uma mensagem telefônica como se estivesse navegando por um mar de e-mails.

O novo produto surge em um momento no qual o Google vem se expandindo cada vez mais para além de seu tradicional campo de atuação, as buscas na Internet, e tenta encontrar espaço em toda sorte de mercado, dos celulares ao software de produtividade pessoal.

Continue lendo...

segunda-feira, 9 de março de 2009

Os 80 Blogs que você não pode perder, segundo a Época!

dá uma conferida aqui! Vale a pena!