quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Inscrições prorrogadas - Mostra de Tecnologias Sustentáveis


As inscrições foram prorrogadas até o dia 08 de Março.

Simultaneamente à Conferência Internacional – Empresas e Responsabilidade Social 2009, do Instituto Ethos, que se realizará entre 12 e 15 de maio de 2009, no Palácio de Convenções do Parque Anhembi, em São Paulo, será apresentada a segunda edição da Mostra de Tecnologias Sustentáveis do Instituto Ethos.

Sem a pretensão de ser uma feira de produtos, de empresas ou de ciências, esta exposição proporcionará ao visitante um ambiente inspirador, onde ele poderá ver, interagir e conhecer o funcionamento de tecnologias sustentáveis, assim como suas limitações e os requisitos para o seu adequado desempenho.

Promovida pelo Instituto Ethos, a Mostra de Tecnologias Sustentáveis é um evento realizado pelo UniEthos, em parceria com o Movimento Nossa São Paulo, o Instituto Akatu, a Rede Brasileira do Pacto Global da ONU e a São Paulo Turismo (SPTuris).

Esta realização também conta com as parcerias das organizações internacionais AccountAbility, Business for Social Responsibility (BSR), Forum Empresa, Global Reporting Initiave (GRI), SustainAbility e UN Global Compact.

Tecnologias sustentáveis” compreendem metodologias, técnicas, sistemas, equipamentos ou processos economicamente viáveis e passíveis de serem reproduzidos e aplicados, de forma a minimizar os impactos negativos e a promover impactos positivos no meio ambiente, na qualidade de vida das pessoas e na sustentabilidade da sociedade.