quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Micro e pequenas empresas investem em tecnologia


sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Startup: WeSeed


WeSeed é um site de uma rede social com o objetivo principal de ajudar pessoas comuns a ingressar no universo do mercado financeiro. Segundo a startup, as pessoas já possuem conhecimentos suficientes para investir em ações, mas não aproveitam essa expertise. Por isso, com um sistema de colaboração entre pessoas interessadas no mercado financeiro, o WeSeed, tenta ajudar as pessoas a descobrir seus talentos financeiros, induzindo os usuários a melhor tomada de decisão com relação a seus investimentos.

O mais interessante é um sistema de simulação do mercado financeiro. Com isso, o usuário pode testar seus conhecimentos sobre mercado financeiro antes de colocá-los em prática.

Site: www.weseed.com

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Apple + mecanismo de busca ???

"Há rumores que a Apple está trabalhando em um mecanismo de busca..." Assim começa este post do TechCrunch. E, segundo a matéria, esta afirmação faz todo sentido do mundo. Com um browser no mercado (Safari), o objetivo de um mecanismo de buscas próprio é retirar o Google como mecanismo de busca padrão do iPhone e iPod.

Além do mais, o Android está vindo com toda força e essa concorrência aliada com o mecanismo de busca do Google pode ameaçar o iPhone no mercado Mobile. Leia a matéria completa aqui.

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

TI: Perspectivas para 2009I:

por Thiago Marinho do Diário de Pernambuco

A Câmara Americana de Comércio (Amcham) debate nesta quarta-feira, dia 10 de dezembro de 2008, a partir das 8h, as persperctivas econômicas de 2009 para o setor de Tecnologia da Informação (TI) e de Telecomunicações no país e em Pernambuco. Um setor que deve movimentar cerca de US$ 30 bilhões e crescer 9,1% no próximo ano, segundo estimativa da consultoria IDC.

O evento será realizado no restaurante La Cuisine Clássico do JCPM Trade Center (que fica na Av. Antônio de Góes, 60, Pina) e contará com palestra do presidente do Porto Digital, Francisco Saboya, e do presidente da Agência Estadual de Tecnologia da Informação (ATI), Joaquim Costa, que vão abordar, sob a ótica pública e privada, as oportunidades de negócios e investimentos esperados.

Os interessados podem fazer inscrições pelo site www.amcham.com.br/comites ou pelo telefone (81) 2101-7450.


quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Cuidado: Pesquisa revela que 45% das lojas online fecham em um ano

Vale a pena ler as dicas para quem está interessado em abrir uma loja virtual. Uma coisa é certa: é preciso muito cuidado!

São Paulo - Segundo a camara-e.net, são criados 8 mil sites de vendas todos os anos, mas quase metade não sobrevive aos primeiros 12 meses.


Acesso a um número muito maior de clientes, possibilidade de venda 24 horas por dia, menores despesas que uma loja tradicional... São muitos os atrativos de um negócio online. Porém, ter sucesso no mundo digital não é tão simples assim. “Quarenta e cinco porcento das lojas virtuais fecham suas portas no primeiro ano de atividade”, afirma Gerson Rolim, diretor executivo da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, a camara-e.net.

Segundo o executivo, cerca de 8 mil lojas online são criadas todos os anos, sendo que 3.600 delas não terminam os primeiros doze meses em atividade. Atualmente, há cerca de 16 mil varejistas online no Brasil. “Em muitos casos falta o planejamento básico”, destaca Sandra R. Tuchi, superintendente de marketing da Associação Comercial de São Paulo.

Na verdade, não basta ter uma página na web. “Para começar, se você não usar as ferramentas da internet, como links patrocinados, por exemplo, ninguém bate na sua porta”, destaca Rolim. “Além disso, é preciso ter um bom preço, pois na internet é muito fácil comparar valores, oferecer parcelamento e ter uma boa logística – cumprir prazos é fundamental”, completa.

Outro ponto importante apontado pelo executivo da camara-e.net para que um pequeno negócio online consiga sobreviver é buscar áreas pouco exploradas. “Quase 80% do faturamento do varejo online é gerado pelas 16 maiores lojas. Para um negócio sobreviver na disputa com esses gigantes, é preciso investir na segmentação, buscar um nicho”, explica.

Com objetivo de incentivar a adoção do comércio eletrônico por empresas de pequeno porte, a camara-e.net e Associação Comercial de São Paulo fecharam um acordo de colaboração na semana passada. A iniciativa resultará na realização de eventos conjuntos e no desenvolvimento de projetos como a criação de um selo de qualidade para lojas virtuais.


Por Daniel dos Santos, editor da PCWorld