quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Solução: Monetização de Feeds

Quem acompanha o blog leu um post sobre a monetização de feeds. Resumidamente, o artigo tentava provocar os leitores a pensar em alguma solução para transformar os leitores de feeds em retorno financeiro para o blogger.

Essa semana me deparei com mais uma solução para o problema: Pheedo. A solução se assemelha bastante com o AdSense para feeds. Porém, dá mais formatos de publicidade e traz consigo uma ferramenta para que o blogger possa monitorar o uso de seus feeds: cliques, posts mais lidos, etc.

Mas o que mais me chamou atenção na descrição é a frase que eles colocam em sua página: "(...) we routinely deliver triple digit revenue growth for leading publishers". Em tradução livre: "Nós rotineiramente disponibilizamos rendimento com três dígitos de aumento para os maiores produtores de conteúdo". E esse é o foco deles: aumentar o retorno sobre os feeds dos grandes produtores de conteúdo.

Está aí... uma solução interessante, com um foco bem definido e que aparentemente está trazendo bom retorno financeiro. Mas e para os pequenos bloggers? E se existisse uma solução que rendesse pouco com cada usuário, mas que tivesse 1 milhão de usuários?

0 comentários: