segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Prêmio Shell | IniciativaJovem de Empreendedorismo Sustentável

Vai acontecer no dia 18 de novembro, no Rio de Janeiro, o Prêmio Shell | IniciativaJovem de Empreendedorismo Sustentável. O prêmio tem por objetivo principal incentivar a cultura do empreendedorismo jovem no Brasil, através de uma chancela que identifica e premia as melhores idéias e os melhores empreendimentos sustentáveis idealizados por jovens que fazem parte da Rede de Empreendimentos Sustentáveis do IniciativaJovem.

O diferencial e a importância do evento se dão pelo caráter social da iniciativa. Então, serão premiadas as idéias que contribuem para o desenvolvimento social da região no qual estão inseridos.

O evento faz parte da semana global do empreendedorismo e será aberto ao público. Os interessados em participar do Prêmio Shell | IniciativaJovem de Empreendedorismo Sustentável poderão se inscrever através do e-mail: jovenal@iniciativajovem.org.br, a partir do dia 07 de novembro.

O IniciativaJovem

O IniciativaJovem é um programa de empreendedorismo que oferece suporte e estrutura para que jovens de 18 a 30 anos desenvolvam seus próprios negócios. Foi lançado em outubro de 2001, no Rio de Janeiro, adaptado do programa LiveWire, desenvolvido pelo Grupo Shell e presente em mais de 25 países. No Brasil, o Programa IniciativaJovem foi desenvolvido e é operado pela Dialog e possui como objetivos principais: inserção social do jovem com perfil empreendedor, geração de trabalho e renda e irradiação da cultura do empreendedorismo sustentável.

Serviço

Prêmio Shell | IniciativaJovem de Empreendedorismo Sustentável
Horário: A partir das 16h
Local: Espaço Franklin (Avenida Passos, nº 36, Centro, Rio de Janeiro)
Inscrições para o Prêmio através do e-mail: jovenal@iniciativajovem.org.br

Um agradecimento a Thiago Henrique da Agência Videira, que disponibilizou as informações. O EmpreenderTI está acompanhando o evento e ainda esta semana ficaremos sabendo dos finalistas. As idéias serão divulgadas aqui! Fiquem de olho nas novidades.

0 comentários: