quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Oportunidade: Feeds pela metade!

Muitos blogs insistem em uma prática que não agrada nem um pouco os leitores: cortar os textos dos feeds pela metade! Depois de escutar um colega de trabalho dizer que não agüenta feeds pela metade e ler um post do bem conceituado ReadWriteWeb, resolvi postar sobre o assunto.

Sob a alegação de que os feeds parciais irão aguçar a curiosidade dos leitores que irão, então, acessar o blog e trazer mais faturamento, alguns dos grandes pro-bloggers ainda insistem nesta prática. Mas este anseio, na maioria das vezes, não é concretizado. Eu, por exemplo, só entro em uma “notícia parcial” se seu título for extremamente chamativo (e bote extremamente nisso) . Caso contrário, simplesmente passo para próximo feed. E isso acontece com muita gente!

Por outro lado, é fato também que feeds são um “vilão” no faturamento dos blogueiros. Existe a iniciativa do AdSense para feeds, mas que não traz tanta rentabilidade assim (na maioria dos casos). Então, nasce aí mais uma oportunidade para os empreendedores de plantão: como fazer com que leitores de feeds sejam convertidos em dinheiro para seu blog? Alguma idéia?
Crédito da charge: Noise to Signal

3 comentários:

Anônimo disse...

O autor pode colocar, dentro do post, links para outros artigos do blog. Assim o leitor que se interessar clicaria no link e veria o blog normalmente, com todas as propagandas

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Rob Cottingham disse...

I'm glad you liked the cartoon - thanks for sharing it with your readers (and sorry I missed it in November!)