quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Microsoft Brasil lança programa de incentivo a PMES de base tecnológica

A Microsoft Brasil anunciou nesta terça-feira, 18, durante a Semana Global do Empreendedorismo (leia mais), o lançamento do Programa Microsoft SOL. Criado para favorecer o desenvolvimento das micro e pequenas empresas de base tecnológica, ele oferece às companhias participantes uma ampla gama de benefícios estratégicos, de mentoring e capacitação em estratégia de negócios até o acesso a um pacote completo de softwares por um valor simbólico.

Resultado de um investimento da ordem de R$ 2,5 milhões, o Programa Microsoft SOL terá duração de três anos. Já neste primeiro ano, a meta é apoiar mais de 500 empresas, sendo que três delas serão selecionadas para apresentarem seus planos de negócios na sede da Microsoft Corporation, em Redmond, nos Estados Unidos.

Para participar, as empresas devem ter:
  • Até três anos de existência;
  • Faturamento anual igual ou inferior a R$ 1,2 milhão anuais;
  • Atuar com tecnologia.
Sua inscrição será avalizada por um parceiro validador, entre os quais está a SOFTEX. Estima-se que no Brasil existam cerca de 8 mil empresas de base tecnológica com esse perfil.

As companhias que atendam às premissas estabelecidas pelo Programa Microsoft SOL têm até o dia 20 de fevereiro de 2009 para inscrever-se pelo site http://www.microsoftsol.com.br.

Fonte: Softex

0 comentários: