quarta-feira, 8 de outubro de 2008

YouTube Click-to-buy


Todos já sabem que a propaganda (AdSense) é de onde o Google tira a maior parte do seu dinheiro. É conhecido também que a empresa está louca atrás de novas formas de monetizar seus produtos e ferramentas.

Recentemente, por exemplo, o Google divulgou a sua mais nova investida nesse sentido. No site oficial do YouTube, a corporação anunciou a mais nova tentativa de aumentar a rentabilidade do site : o botão de compra de música, vídeo e games.

Como a figura abaixo mostra, abaixo dos vídeos estará presente, a partir de agora, um botão que conecta o usuário diretamente com portais de compra de conteúdos digitais. Por enquanto, só estão atuando com Amazon e com iTunes. Mas a tendência é aumentar a abrangência para produtores de filmes, televisão e agências de publicidade.

Enquanto assistem a vídeos, os usuários poderão comprar músicas, vídeos e games associados ao vídeo em execução. Simples assim! Neste link, você pode ver um exemplo em ação.

Pronto... Esta nova investida aumenta consideravelmente o valor do YouTube que passará a fazer muito mais dinheiro de hoje em diante.

Adsense para Games
E na mesma linha, o Google lança também o AdSense para Games. Dessa forma, os desenvolvedores irão poder ganhar dinheiro produzindo games on-line. Utilizando a mesma lógica do Adsense para sites e blogs convencionais, essa pode ser mais uma febre na Web que renderá milhões de dólares ao Google. Veja o vídeo abaixo e entenda como esse tipo de propaganda está sendo inserida nos games.

Leia mais:
YouTube: Click-to-buy buttons
Adsense para Games

0 comentários: