terça-feira, 7 de outubro de 2008

Porto Digital entre os quatro melhores do mundo

Hoje encontrei uma ótima matéria falando sobre o Porto Digital. O texto pode ser econtrado aqui e concentra uma série de benefícios que um dos Parques Tecnológicos mais importantes do Brasil, que foi criado em Julho de 2000 na capital Pernambucana.

Em 2007, foi considerado como o Melhor Parque Tecnológico/ Habitat de Inovação do Brasil pela a Anprotec. E, em 2005, a AT Kearney o elegeu como o maior parque tecnológico do País em número de empresas e faturamento.

Tudo isso favorece a integração entre academia, mercado e governo, aumentando o poder de inovação da região e favorecendo consideravelmente o surgimento de novas empresas e da atmosfera empreendedora.

A matéria é muito interessante e explica como funciona o pólo de TI concentrada na Ilha do Recife Antigo. Muito interessante! Vale a pena a leitura!

Porto Digital já está entre os quatro melhores do mundo
Ediane Tiago escreve para o Valor Econômico

A articulação entre academia, governo e iniciativa privada marcou a criação do Porto Digital em Recife. Em uma área de 100 hectares, cabeados com 8 quilômetros de fibra ótica, o parque tecnológico abriga atualmente 117 empresas e 2 incubadoras. Juntas elas são responsáveis pela geração de 4 mil empregos e contribuem com 3,6 % do Produto Interno Bruto (PIB) do Estado do Pernambuco, o que significa receita anual média na casa dos R$ 800 milhões.

De quebra, o projeto, que obteve investimento inicial de R$ 33 milhões, revitalizou o histórico bairro do Recife e criou um ambiente propício ao desenvolvimento de softwares e à riqueza intelectual.

continuar lendo...

1 comentários:

Anônimo disse...

Olá parceiro, venho comunicar que lancei uma promoção no blog ganhe dinheiro. Se puder dar uma força, agradecerei:

Link da promoção: http://www.sodinheiro.com/2008/10/promocao-ganhe-dinheiro-2-anos.html

Um abraço.