quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Você tem uma idéia? Google tem 10 milhões para você!

Antes de continuar a série de postagens sobre Capital de Risco, ou Venture Capital, que começou aqui, venho falar sobre uma notícia que saiu hoje à tarde. Uma oportunidade que está batendo em nossas portas e que pode gerar bons frutos, tanto para você quanto para a sociedade. Confira!


Como foi anunciado por muitos, inclusive por este blog, o Google está entrando na área de Investimentos de Riscos. E com toda a força! Isso é o que mostra a mais nova campanha da gigante da Internet com um esforço para geração de novas idéias.

Projeto 10100

O projeto, que tem o nome de "10 elevado a 100" vem para comemorar os 10 anos da empresa e segue a linha de raciocínio do Guy Kawasaki, que diz que idéias inovadoras e relevantes aquelas que mudam o mundo para melhor (livro). Então, o Google vai selecionar 5 idéias que podem melhorar o modo como as pessoas vivem hoje em dia e investir 10 milhões de dólares no desenvolvimento delas.

Entre no site do projeto e entenda os detalhes para participar e concorrer ao prêmio. Mas, vou adiantando que a quantidade de pessoas que são atingidas pela sua idéia conta bastante.

Boa sorte e que vençam os que mais ajudarem.

Então, se você tem uma idéia do tipo Hippo Water Roller, citada como o tipo de conceito procurado por Google, entre e se inscreva. Você pode ser um dos milionários!! E ai? Alguma idéia?

Vídeo oficial da promoção:



2 comentários:

Unknown disse...

Andre,

parabens pelos 1000 acessos do blog!!

garanto que se depender de mim vai sempre aumentar! gostei muito dele, e so passei a acessa-lo mais agora que parei para ver. Se precisar de qualquer coisa pode contar comigo. Sucesso!!!

abracao,

Diogo Ferraz

len disse...

aew, malaco, saca q neste início de 2009, o "Oráculo" de Montain View abriu uma nova empresa de capital de risco chamada de {Google Ventures}.
é o q digo, mano: eles são os futuros donos de toda a economia digital do planeta inteirinho ...
etc, tsc, ...
Saúde e paz, q o resto a gente corre na FRENTE, pois somos todos chapa-quente !!!!!!!!!!!!!!!!

Tchau

Fwuiy