segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Y Combinator: Investimento para Idéias Inovadoras

Há pouco tempo encontrei na web uma grande e inovadora organização: Y Combinator. A empresa é, segundo eles próprios, um novo modelo de empresa de investimento, especializada em apostar em startups em fases iniciais. Eles ajudam as startups dar o passo mais desafiador de todo o processo: passar de uma mera idéia para se tornar uma empresa com um produto.

Eles investem basicamente em software e serviços web e preferem investir em empresários com bom background tecnológico. De acordo com o site, na hora de investir, eles olham: o quão esperto você é, sua idade e sua idéia. Eles não levam tanto em consideração o plano de negócio elaborado e bem caprichado.

À frente da organização, está Paul Graham. Ele é um grande empresário da tecnologia da informação que tem várias teorias sobre o assunto e várias experiências nessa área de atuação. Um de seus textos mais famosos é sobre as armadilhas do mundo corporativo quando se está tentando ter uma idéia. Vale a pena a leitura. Outros textos da empresa, podem ser encontrados aqui!

Bem... Mas, por enquanto, basta dar uma olhada no modelo de negócio e nos projetos inovadores que o Y Combinator está incentivando. Uma lista de Paul Graham, seu texto sobre novas idéias e outros detalhes interessantes sobre a organização são temas para os próximos posts. Aguardem!

Voltar para o índice

0 comentários: