quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Grande idéia: Adgregate Markets


Navegando o site do TechCrunch50, um evento de lançamento de novas empresas, encontrei uma apresentação interessante. Henry Wong, CEO do Adgregate Markets, apresenta a idéia e tenta convencer os grandes investidores presentes a investirem em sua empresa. Uma tarefa difícil, mas que foi realizada com sucesso. Conseguiram investimento de US$ 1 milhão. Nada mal! 

A idéia é simples, mas inovadora. O Adgregate tenta transformar propagadas em sites em pequenos sistemas de e-commerce (o termo utilizado foi transformar "Ad Banners" em "Transaction Banners"). Entenda o passo-a-passo assistindo o vídeo. Mas só para dar um gostinho, o usuário não precisa mais entrar no site do amazon.com para comprar o livro com propaganda no EmpreenderTI.com, por exemplo. Tudo seria feito aqui mesmo. Interessante. Assista e confira!



2 comentários:

Leandro disse...

Cara!!! 1 milhão? É a mesma idéia do meu trabalho de conclusão quando me formei ano passado. Desenvolvi um sistema de anuncios em Ruby On Rails onde a transação é feita toda no site do anunciante. Acho que eu to perdendo dinheiro :(

Anônimo disse...

É, Leandro...

Pra você ver! Muitas vezes nós mesmos não acreditamos no potencial de nossas idéias. Temos que acreditar e seguir em frente. Essa é uma das características de um empreendedor.

E temos que todos os dias tentar desenvolver o nosso perfil empreendedor e acreditar em nossas idéias.

Abraços,
André Carvalho
www.EmpreenderTI.com