quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Como conseguir investimento de risco

Guy Kawasaki é o Managing Director do Garage Technology Ventures - uma empresa de investimento de risco - e colunista do Entrepreneur Magazine. É autor de A Arte do Começo e já foi tema de posts aqui no EmpreenderTI.com. Fez uma apresentação sobre como conseguir investimentos. Muito interessante! Os principais tópicos abordados estão listados abaixo. Mas ainda vale a pena conferir os vídeos!

1 - Verifique se seu negócio realmente é uma boa idéia a se investir
Para obter um bom investimento de risco, você tem que considerar que o seu negócio pode faturar U$ 100 milhões de dólares por ano. Isso no mercado americano, claro.

2 - Utilize uma analogia com a paquera
Investimento de risco é como amor à primeira vista. Os investidores decidem em 15 minutos se querem ou não investir em você. Então, preste atenção na sua apresentação.

3 - Jogue limpo
Apresente sua idéia sem nenhuma pendência jurídica, ninguém da sua família é o CFO ou CMO, você não está trabalhando durante o dia e desenvolvendo a idéia durante a noite etc. Seja claro e não tenha rabo preso com nada. Se os investidores desconfiarem de que algo anda errado na empresa, nada feito.

4 - Utilize a regra do 10/20/30

5 - Teste!
Comece seu negócio e cresça um pouco e depois tente investimento. Convença os investidores que você precisa de dinheiro para CRESCER e não INICIAR. Com isso, o investimento é certo!









1 comentários:

Anônimo disse...

Óticas e importantes dicas!
Abraços