quinta-feira, 4 de setembro de 2008

30 idéias para você desenvolver, segundo Y Combinator

Continuando os nossos post sobre Paul Graham, seus textos e o Y Combinator, venho neste post falar um pouco sobre um artigo publicado recentemente sobre as idéias nas quais o Paul e sua turma gostaria de investir. Você encontra o texto aqui! Vale a pena!


Nesse artigo, Paul lista nada mais nada menos do que 30 idéias que eles julgam como sendo o futuro da empresa. Dentre elas, podemos encontrar coisas que você nunca pensaria em fazer, como, por exemplo, um portal de relacionamentos (número 8). Já existem vários desses, mas Paul acha que nenhum é bem feito o suficiente para impedir o surgimento um competidor de peso.

Dentre as mais interessantes, por outro lado, estão problemas comuns para qualquer pessoa que ainda não foram resolvidos, seguindo a linha citada aqui no blog. Posso destacar, por exemplo, online learning (número 13) e WebOS (sistema operacional na web, número 18). Mas, sem dúvidas, o que mais me chamou atenção foi o problema da super lotação das caixas de e-mail (número 28). Um problema sem solução que pode ser resolvido por uma idéia simples.

E tem gente que já discutiu essas idéias. Clique aqui ou aqui para conferir!

Enfim... Se você é empreendedor e está sem idéias para implementar, passa lá, escolhe uma, refine-a e manda ver. Afinal, uma dica de um grande e experiente investidor como esse não se pode desperdiçar.

Dica: Para começar, faça um brainstorming pessoal. Vamos escolher, por exemplo, o problema da super lotação das caixas de e-mail. Alguma idéia? Posta um comentário aqui para pensarmos juntos!

Voltar para o índice

1 comentários:

Anônimo disse...

É sempre bom ler dicas de quem obteve sucesso.
Abraços