terça-feira, 26 de agosto de 2008

Tagga: Faça sua própria campanha SMS

É fato que SMS é um dos meios de comunicações mais usados hoje em dia. Usar o celular para falar com amigos e colegas é de fato uma febre. Tem até gente pelo mundo mandando SMS enquanto dirige. Isso pode se tornar um grande problema. Isso não vem ao caso.


Pois bem. Com essa nova forma de se comunicar, muitas emissoras de televisão estão utilizando esta forma de comunicação para aumentar a interatividade dos telespectadores com os programas de televisão. Isso é muito bom. Inclusive, aqui no Brasil, tem muita gente fazendo isso, como a Band, que faz promoções de todos os tipos.

Mas o motivo do meu post, é uma das startups que me chamou atenção num desses dias. Durante as minhas andanças pelo TechCrunch, na minha opinião o melhor blog sobre novas empresas, encontrei o Tagga.

Tagga é uma startup que tem como principal objetivo fazer com que qualquer pessoa do globo possa fazer sua própria campanha de SMS. No maior estilo das emissoras de televisão: “Envie um SMS para 99999 com o texto TOP para receber as melhores postagens do EmpreenderTI”. É, eu poderia fazer uma campanha como essa! Seria interessante... Os usuários realmente conseguem mandar um conteúdo específico para as pessoas que mandassem o tal SMS.

E está dando certo. Segundo o próprio TechCrunch, o Tagga recebeu cerca de 1,9 trilhões de SMS no ano de 2007 e está procurando uma maneira efetiva de capitalizar todo este tráfego. Acho que não vai ser difícil. É esperar para ver.

0 comentários: