sexta-feira, 29 de agosto de 2008

INCUBANET E FINEP Realizam Seminário sobre Financiamento para Empresas Inovadoras

Evento é Preparo para Seed Forum que Acontecerá em Novembro


Será realizado, no dia 09/09 (terça-feira), no SEBRAE-PE, o "Seminário INCUBANET/FINEP de Apoio às Empresas Inovadoras". O objetivo do evento, organizado pela INCUBANET – Rede Pernambucana de Entidades Promotoras de Empreendedorismo Inovador - é apresentar ações promovidas pela FINEP – Financiadora de Estudos e Projetos - voltadas para o desenvolvimento de micro e pequenas empresas inovadoras. A INCUBANET congrega dez incubadoras de empresas de Pernambuco, além dos parques tecnológicos Porto Digital e Olinda Digital.

O seminário é um preparo para o Seed Fórum que a FINEP realizará, em parceria com a INCUBANET, no Recife em novembro, durante a Semana Global de Empreendedorismo, evento de fomento à iniciativa empreendedora que acontece simultaneamente em mais de 50 países. Entre temas que serão discorridos no evento estão o PAPPE – Programa de Apoio à Pesquisa em Empresas; o PRIME – Programa Primeira Empresa Inovadora; o Programa Juro Zero; Propriedade Intelectual e Seed Forum. Entre os palestrantes estão Richard Afonso Corrêa; Lucas Euphrasio e Benedito Adeodato, da FINEP; Eiran Simis, gerente de incubação do C.E.S.A.R e vice-coordenador da INCUBANET e o jurista José Pinteiro Bisneto, do escritório Siqueira Castro Associados.

As inscrições (já abertas) para o Seminário INCUBANET/FINEP de Apoio às Empresas Inovadoras são gratuitas e devem ser feitas pelo e-mail seedforumrecife@gmail.com ou pelo telefone (81)3425-4792.

Programação:

Horário

Tema

Palestrante

09h – 09h45

PAPPE Subvenção

Richard Afonso Corrêa – Chefe substituto do Departamento de Projetos e Programas - FINEP

09h45 – 10h30

PRIME

Eiran Simis – Gerente de Incubação do C.E.S.A.R/Vice-Coordenador da INCUBANET

10h30h –11h15

SEED FORUM

Lucas Euphrasio – Analista do Departamento de Novos Negócios da FINEP

11h15– 12h

JURO ZERO

(a confirmar)

12h – 12h45

PROPRIEDADE INTELECTUAL

José Pinteiro – Siqueira Castro Advogados e Benedito Adeodato - FINEP


Serviço:
O que – Seminário INCUBANET/FINEP de Apoio às Empresas Inovadoras
Quando – 09/09/2008 (terça-feira)
Onde – Salas 11, 12 e 13 do SEBRAE/PE - Unidade de Negócios Região Metropolitana do Recife e Mata Norte - Rua Tabaiares, 360 Ilha do Retiro, Recife
Quanto custa – gratuito, mediante inscrições
Informações e Inscrições - seedforumrecife@gmail.com ou pelo telefone (81)3425-4792.

Para saber mais sobre a INCUBANET www.incubanet.org.br ; http://incubanet.blogspot.com ou mandando e-mail para info@incubanet.org.br

0 comentários: