segunda-feira, 16 de junho de 2008

Google Earth estréia serviço com visualização da Disney

da Folha de S.Paulo

Ficou mais fácil, rápido e prático ir ao Disney World. O Google Earth, programa que mostra mapas produzidos a partir de imagens via satélite, conta com um software que permite fazer um passeio virtual pelo parque de diversões, localizado na Flórida (EUA).

O Walt Disney World Resort em 3D (www.disneyworld.com/3dparks) oferece quatro parques temáticos --Magic Kingdom, Epcot Center, Animal Kingdom e Hollywood Studios-- e cerca de 20 hotéis e resorts localizados nas cercanias da Disney, segundo o blog oficial do Google (googleblog.blogspot.com).

Reprodução
Hollywood Tower Hotels, atração do parque Hollywood Studios, em versão em três dimensões no visualizador Google Earth
Hollywood Tower Hotels, atração do parque Hollywood Studios, em versão em três dimensões em serviço do visualizador Google Earth

A idéia para o programa surgiu quando Jay Rasulo, presidente dos parques e resorts da Walt Disney, encontrou Eric Schmidt, presidente do Google, para falar sobre como a companhia de entretenimento deveria investir em tecnologia.

"Começamos a explorar maneiras inovadoras para levar nosso destino mágico aos milhões de usuários do Google Earth. Com um clique, eles podem visitar o lugar onde os sonhos se tornam verdade."

Os mapas em 3D têm como objetivo facilitar a vida de quem quer visitar o parque --segundo o Search Engine Watch, cerca de 90% dos visitantes planejam o passeio pela internet.

Para acessar os parques, instale a última versão do Google Earth, em inglês (earth.google.com). Em seguida, digite "Disney World" no campo de buscas, ative a camada 3D e comece a navegar.


matéria original, aqui!

0 comentários: