quarta-feira, 28 de maio de 2008

Tendências dos blogs

Blogar tem se tornado um bom empreendimento. Muitos, hoje em dia, vivem de seus blogs e conseguem se sustentar com essa atividade. Somente no Brasil existem vários blogueiros profissionais espalhados pela rede. Entre eles, os mais famosos Kibeloco, cocadaboa, undergoogle, Interney possuem milhares de acessos diários e são sucessos na comunidade blogueira. Só para citar alguns.

No mundo afora, uma grande quantidade de jovens e visionários empreendedores utiliza seus blogs como profissão. Um deles, por exemplo, é Derren Rowse, dono de um dos blogs mais famosos do mundo, o Problogger. Em um dos seus recentes posts, ele faz uma avaliação para as novas tendências dos blogs e aponta 5 fatores para garantir o sucesso e a renda dos blogs.

Basicamente, ele aponta que os novos blogs devem ter:
  1. Vários blogueiros:
  2. Isso quer dizer que deve existir uma equipe de blogueiros por trás do blog em si. Com isso, consegue-se um conteúdo mais diversificado, causado pelas diferentes visões.

  3. Tópicos variados:
  4. Há um tempo, a tendência era ser específico, blogar sobre um determinado assunto e ser um blog especialista sobre o conteúdo proposto. Hoje em dia, a tendência e variar o tipo de conteúdo distribuído.

  5. Diferentes tipos de mídias:
  6. Devem-se usar vídeos, áudios, fotos, e os vários tipos de mídia existentes por aí. Assim, se consegue atrair leitores.

  7. Visual do tipo portal:
  8. Assim você dá ao usuário uma sensação de acesso a uma revista digital. Mostra os vários tipos de conteúdos disponíveis. É só conferir nos blogs atuais.

  9. Diferentes fontes de renda:
  10. Os blogueiros devem se preocupar com outras fontes de renda para garantir seus sustentos. Exemplos: publicação de livros, consultorias, cursos, etc.
Confira o vídeo:

1 comentários:

Anônimo disse...

Excelente post.
Tenho o meu blog e publicava sozinho. Depois que consegui 2 outras pessoas, o numero de postagens diárias aumentou. Colocamos um conteúdo diversificado no maislegal.com e o numero de visitantes vem aumentando aos poucos. Agora é ver se dá para rentabilizar isso.