segunda-feira, 26 de maio de 2008

IBM Lança um Sistema de Gerenciamento de Carbono

Na tentativa de ajudar as empresas do mundo a serem mais "Verdes", a IBM lançou recentemente uma ferramenta que analisa e gerencia o impacto ambiental da cadeia de valor da empresa em questão. O sistema ajuda as organizações a entender melhor os tradeoffs relativos às suas cadeias de valores para que elas consigam tomar melhores decisões relativas à energia, otimizando a qualidade, custo e a emissão de dióxido de carbono.

Essa é mais uma tentativa da IBM de aumentar sua credibilidade no mundo verde. Isso se dá, principalmente, porque, de acordo com a IBM, responsabilidade social vem representando uma forma de aumento de receita para empresas, uma vez que os clientes estão se tornando cada vez mais ativos na busca pela transparência e prestação de contas das organizações com quem eles fazem negócios.

Uma grande iniciativa da IBM e uma grande idéia também. Nessa história, todos saem ganhando: A IBM, com a venda do software e o marketing de empresa verde; os clientes, com a diminuição das emissões de dióxido de carbono e a conseqüente diminuição de seus custos; e o meio ambiente, que fica feliz com iniciativas de preservação, que está se tornando comum no mundo de Tecnologia da Informação.

Fonte: IBM

0 comentários: