sábado, 24 de maio de 2008

About

Olá,


Meu nome é André Carvalho e sou um pernambucano que atua na da área de tecnologia da informação, em Recife. Me formei no Centro de Informática da Universidade Federal de Pernambuco no primeiro semestre de 2008 e já tive algumas interessantes experiências profissionais e acadêmicas no meu curto tempo no mercado.

Iniciei minha carreira profissional no Centro Integrado de Tecnologia da Informação, o CITi. Lá trabalhei com uma equipe de profissionais extremamente competentes que estão no bastante consolidados no mercado de trabalho pernambucano. Com a pequena experiência na programação em Java, engantinhei no conhecimento em metodologias ágeis de desenvolvimento e na própria programação.

Em seguida, entrei como estagiário no Centro de Estudos Avançados do Recife, o C.E.S.A.R, no Porto Digital, também em Recife. Trabalhei com uma brilhante equipe e aumentei o meu conhecimento em Java. Além disso, iniciei minha experiência com inovação, trabalhando na parceria do C.E.S.A.R com a Samsung.

Então, topei um desafio. Me esforcei para conseguir participar de um programa de intercâmbio da parceria entre a UFPE e a Hochschule Bremen, em Bremen, na Alemanha. Tive que aprender alemão, praticar inglês e outros desafios inerentes a um programa de intercâmbio. Lá estudei um semestre, pagando cadeiras como Comportamento Organizacional, Tópicos Avançados em Engenharia de Software, Game Design, etc.

No segundo semestre da minha estadia na Alemanha, participei de um programa de estágio na mais conhecida empresa de software da área de soluções para mídias digitais, a Nero. Lá trabalhei com uma equipe incrível de profissionais de várias partes do globo. Trabalhei no Escritório de Gerência de Projetos, o PMO. Experiência incrível. (mais info)

No final de 2007 voltei ao C.E.S.A.R para trabalhar com TV Digital, desenvolvendo aplicações. Uma ótima experiência. Atualmente, ainda no C.E.S.A.R, estou desenvolvendo um sistema chamado DREAMS, de gerenciamento de parques tecnológicos. Hoje, após algum tempo mantendo o meu blog pessoal, resolvi iniciar mais um blog, com foco em Empreendedorismo e Tecnologia da Informação. Vou procurar postar regularmente notícias do mundo corporativo e algumas dicas para quem quer empreender nessa área, que dizem é bastante promissora. Espero que gostem.

Sejam bem vindos.

André Carvalho
e-mail: andre.llcarvalho@gmail.com

1 comentários:

marcio rocha disse...

.Ola andré..aqui quem fala é mais um sonhador, achei seu site de empreendedorismo em ti por acaso..pesquisando startup..estou no momento lendo o livro startup da jessica livingston, onde ela entrevista os fundadores de startups que deram certo e hoje são famosas, fazem 5 anos que começei a me dedicar ao computador e foi o boom da net aqui no brasil neste periodo...neste tempo todo acompanhando e visionando o que a net seria e ja esta sendo..começei a me informar...sobre o assunto...por exemplo comprei o livro a estrada do futuro de bill gates..comprei usado..ja era antigo o lançamento dele foi em 95 queria ter a idéia do que achavam estes visionarios, é bem interessante....depois achei o livro a cabeça de steve jobs...e agora..este de startup...acordo e durmo pensando em algo...que poderia fazer neste segmento..sempre quis um site de sucesso..mas o que fazer?...então começei a pensar no que estivesse mais próximo de mim..e o ramo..que minha familia trabalha é o ramo dos transportes...é um ramo vasto..a ser explorado..temos uma transportadora..e nao achei algo relacionado a caminhões..ou transporte que fosse diferente...então a idéia me persegue...mas nao sei por onde começar...as pessoas que estão a minha volta nao tem esta visão..e nao entendem de computador como eu..então nao podem me ajudar..e o tempo passa e fico angustiado..até com receio que alguem faça algo..parecido.., acho que se estivesse no meio de pessoas que tivessem o mesmo objetivo..ou visão..seria mais facil achar soluções..resido em são paulo o que é 1 ponto a favor..por ser um grande centro onde pode se correr atras de tudo para que isto desse certo...estava tentando focar no ramo dos transportes..mas derepente se tivessem mais pessoas pensando em algo na net..que eu me encaixasse..ou pudesse me desenvolver..ajudar..me associar...iria com a maior boa vontade..é o caso de trocar idéia..e se entender, meu sonho é trabalhar com internet...quem nao gostaria de obter um sucesso com isto..então seu site..calhou com minha vontade...pensei em procurar...derepente conhece pessoas em são paulo...ou pessoas na qual eu me encaichasse...nada do que uma boa conversa..nao resolva...hoje tem até a facilidade de se comunicarem a distancia..queria pessoas do meu lado..com sonhos parecidos..ficar parado nao posso..então..estou arriscando..se tiver alguma idéia..que possa me ajudar..me apresentar pessoas...agradeço muito...aguardo resposta.

sem mais atenciosamente.

--MARCIO ROCHA--