sexta-feira, 30 de maio de 2008

BeamMe.Info

Mais uma idéia interessante que aparentemente vem dando certo. BeamMe.Info traz uma funcionalidade muito útil que pode ajudar muitas pessoas que utilizam internet hoje em dia.
Segundo o próprio site:
BeamMe.Info is a new SMS information service that allows companies to deliver free-to-user, requested information from their websites directly to customers mobile phones.
Mas como assim? A empresa simplesmente disponibiliza aos usuários uns botões próximo a informações supostamente úteis da web. Clicando nesse botão, o usuário é requisitado para informar seu número de telefone celular e automaticamente recebe, por SMS, a informação desejada.

É muito útil quando se está procurando o endereço de um restaurante, por exemplo. Quando o endereço é avistado, o usuário simplesmente clica no botão e pronto! O endereço está lá. Guardado. Não precisa anotar. Não precisa se preocupar se vai perder ou não.

Modelo de Negócio:
De acordo com o site VS Consulting Group, que traz mais detalhes técnicos sobre a aplicação, o modelo de negócio do BeamMe.Info a parte mais interessante é a seguinte:
  • Para usuários é de graça e nenhum cadastro é necessário;
  • Para donos de websites, eles pagam por quantidade de SMS que são enviados;

0 comentários: